Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Funcionamento "normal" do VLT é "para não prejudicar a população", diz Camilo Santana

Modal funcionará normalmente durante investigação sobre as causas de colisão entre dois vagões, registrada no último sábado, 28
12:11 | Set. 30, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto as causas do acidente envolvendo dois vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) não são determinadas, o governador Camilo Santana (PT) disse que a linha Parangaba/Mucuripe funcionará normalmente.

Segundo ele, técnicos estão em busca de encontrar o que causou a colisão. No último sábado, 28, o acidente deixou 38 pessoas feridas, incluindo os dois maquinistas em estado grave. "Determinei o retorno normal (do VLT). Hoje já está em operação para não prejudicar a população", frisou durante solenidade nesta segunda-feira, 30.

LEIA TAMBÉM | VLT volta a funcionar nesta segunda, mas viagem inicial foi cancelada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta segunda-feira, 30, O POVO Online esteve na estação de onde deveriam partir os vagões. O VLT só começou a funcionar às 6h40min, horário da segunda viagem. O movimento na estação Borges de Melo, desde então, é tranquilo. A primeira viagem foi suspensa pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), contudo, a previsão é de que o cronograma de viagens siga ao longo do dia sem maiores transtornos. 

O choque entre os dos vagões ocorreu por volta de 11h45min. As vítimas foram encaminhadas a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), já os casos mais graves foram para o Instituto Doutor José Frota (IJF). No domingo, 29, os maquinistas deram entrada em hospitais da rede privada

Operação assistida

De acordo com o governador, o VLT continuará operando de forma assistida. "Assumi o compromisso que só colocaria na operação final quando concluísse. Estamos concluindo agora as ultimas estações. Hoje funciona da Parangaba ao Papicu, agora vamos entregar até o Mucuripe. Esse é momento de acompanhar, ver melhorias, sugestões, e ver o que precisa ser corrigido", disse.

Com informações do repórter Leonardo Maia

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar