Participamos do

Móveis, carros e danos em residências devem ser indenizados

Os proprietários dos apartamentos aguardam resposta da Defesa Civil Crea-CE para ter acesso a objetos pessoais e documentos
20:01 | Jun. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Móveis de dezesseis apartamentos, danos estruturais de pelo menos três residências, cinco veículos e duas motos. Na tentativa de mitigar o sofrimento de moradores e vizinhos do prédio que desabou parcialmente na Maraponga, no último sábado, 1º, os dois proprietários do empreendimento estão discutindo valores que possam cobrir os bens perdidos. A orientação é de que cada locatário deverá fazer uma lista do que possuía.

“Estamos tentando. Cada um vai trazer informações do que era acervo e de parte da mobília. Para que a gente tenha exata dimensão desse dano e eles possam comprar esses bens”, garantiu o advogado Gerônimo de Abreu, que representa os proprietários. Conforme ele, os locatários estão sendo ouvidos individualmente. “Hoje conversei com quatro ou cinco, que ficaram de apresentar amanhã os valores”, acrescenta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre a possibilidade de voltar aos apartamentos para ter acesso a objetos pessoais e documentos, o advogado ressalta que aguarda posicionamento dos órgãos de Defesa Civil e Crea-CE. “Foge da nossa alçada. Os órgãos estão avaliando se há possibilidade de retirar algo do segundo andar para cima, porque o primeiro andar não tem como”, explicou Gerônimo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags