Fortaleza não tem intenção de liberar Gastón Ávila, que interessa ao Rosario Central
O Tricolor, por já ter liberado Titi, não tem a intenção de ir ao mercado buscar um outro zagueiro canhoto. Embora não tenha se firmado no Pici, Gastón Ávila faz parte dos planos do Leão
Apesar das especulações envolvendo uma possível saída de Gastón Ávila para o Rosario Central-ARG, o zagueiro faz parte dos planos do Fortaleza e não deve ser liberado. Conforme apurou o Esportes O POVO, a intenção do Tricolor do Pici é manter o argentino no elenco — o fato de o clube não querer ir ao mercado da bola em busca de outro defensor canhoto é um elemento importante na decisão.
O rumor sobre o interesse do Rosario Central em Gastón Ávila surgiu a partir de uma informação divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, segundo a qual o time argentino realizou uma oferta formal ao Ajax-HOL — que detém os direitos do zagueiro — para um empréstimo de um ano. A situação, entretanto, também passa pelo Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Afinal, Ávila está emprestado ao Tricolor até o fim desta temporada, com opção de compra. O Esportes O POVO entrou em contato com dirigentes do Rosario Central, que negaram qualquer contato pela contratação do zagueiro de 23 anos. Um mês atrás, o defensor chegou a falar publicamente sobre o desejo de atuar novamente pelo clube argentino.
Leia mais
Gastón foi formado nas categorias de base do Rosario Central e comprado posteriormente pelo Boca Juniors, em 2019. Seu melhor desempenho na carreira ocorreu justamente no Los Canallas, em 2021, quando participou de 34 jogos e marcou três gols.
“Estou vendo os comentários (dos torcedores do Rosario), me alegra muito [...] Sempre há a vontade de jogar pelo (Rosario) Central. Meu irmão (Chimy, jogador do Real Betis) e eu conversamos o tempo todo sobre onde jogar juntos, e o Central é sempre uma opção. Minha melhor etapa futebolística e emocional foi atuando pelo Central”, disse em entrevista ao canal Mundo Central, no YouTube, no dia 7 de junho.
Ávila ainda não se firmou no Fortaleza
A contratação de Ávila aconteceu sob boas expectativas, mas sua passagem até agora pelo Pici não tem sido positiva. Neste ano, o zagueiro disputou apenas nove jogos com a camisa tricolor — recorte em que ficou marcado por uma sequência de erros, sobretudo na final do Campeonato Cearense: cometeu um pênalti na partida de ida e foi expulso na volta.