Zagueiro João Lucas, do Fortaleza, é convocado para a seleção brasileira sub-17
Natural de Maranguape(CE), o jogador está no Leão do Pici desde 2020, quando iniciou na categoria sub-13 da equipe aos 11 anos
O zagueiro João Lucas, atleta da categoria sub-17 do Fortaleza, foi convocado para a seleção brasileira sub-17. A divulgação da lista oficial ocorreu na noite desta terça-feira, 8, e o defensor do Tricolor é o único atleta de uma equipe nordestina entre os 26 selecionados.
Natural de Maranguape(CE), o jogador está no Leão do Pici desde 2020, quando iniciou na categoria sub-13 da equipe aos 11 anos. O atleta iniciou sua trajetória no futsal, mas começou posteriormente a atuar no futebol e campo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No salão, o zagueiro foi campeão da Taça Brasil de Futsal Sub-13 em 2022 e ao todo, possui 12 títulos pelo Fortaleza. Entre eles, o primeiro Campeonato Estadual Sub-14 da história, com a conquista da Copa Manjadinho de 2023.
O defensor foi ganhando espaço na base da equipe e aos 15 anos já é titular do time sub-17, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. Na competição nacional, atuou em oito partidas e marcou dois gols.
"Quando abri o link e vi meu nome na convocação, eu não conseguia acreditar. Eu estava deitado no meu quarto aqui no CT e minha primeira reação foi correr no quarto do meu amigo. Comemoramos bastante e logo em sequência liguei para minha e choramos juntos. Falei com meu pai, liguei para mais alguns familiares e estou muito feliz. Para ser sincero a ficha ainda não caiu, ainda não estou nem acreditando", disse o zagueiro.
O zagueiro se apresenta na quarta-feira, 16, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, onde deve treinar com a seleção até o dia 27 deste mês.
Leia mais
Erisson Matias, gerente das categorias de base do Fortaleza, comemorou a convocação do atleta e afirma que é uma conquista também para a base leonina.
"A convocação do João Lucas para a Seleção Brasileira Sub-17 é um orgulho para todos que fazem o Fortaleza. O João chegou ao clube com 11 anos e hoje, aos 15, através da sua dedicação e talento, já conquistou seu espaço nesse seleto grupo. Isso nos enche de orgulho e mostra que o projeto da base do Fortaleza está amadurecendo, que em breve teremos mais atletas vestindo a amarelinha", disse o dirigente