Agências do INSS não irão abrir no Dia do Servidor Público, próxima segunda, 28
Por ser um ponto facultativo, a decisão de interromper ou não o trabalho nesse dia é responsabilidade de cada entidade pública
Devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que ocorre na próxima segunda-feira, 28 de outubro, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o País não irão abrir. O atendimento voltará ao normal na terça-feira, 29.
Em nota, o instituto informa que as pessoas podem procurar suporte pelos canais remotos, como o Portal Meu INSS, que funciona pelo aplicativo e no site do Governo, plataforma na qual é possível acessar todos os serviços oferecidos e tirar dúvidas com a assistente virtual Helô.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Também estará funcionando a Central Telefônica 135, que disponibiliza atendimento gratuito de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Na Central o cliente pode: "se inscrever na Previdência Social, atualizar dados cadastrais, esclarecer dúvidas sobre serviços e benefícios, além de agendar atendimento e obter informações sobre o pagamento de benefícios e contribuições previdenciárias, entre outros serviços", explica o INSS.
Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, foi criado durante o governo de Getúlio Vargas e tem como objetivo homenagear e reconhecer o trabalho dos que atuam na administração pública.
Por ser um ponto facultativo, a decisão de interromper ou não o trabalho nesse dia é responsabilidade de cada entidade pública, seja ela federal, estadual ou municipal.
Tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura anteciparam a comemoração para essa segunda-feira, 21. Porém, no âmbito federal, não houve pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula, ou seja, o ponto facultativo permanece na data original, 28 de outubro. (Com Fabiana Melo)