45% da população brasileira assina serviços prime ou premium, aponta levantamento
Dos entrevistados, 74% consideram o frete grátis como principal motivo para a assinatura. Os outro benefícios destacados foram: descontos exclusivos, facilidade de pagamento e benefícios de uso contínuo
Serviços prime ou premium dos setores de streaming e de varejo são assinados por 45% da população brasileira. Desse montante, 74% consideram o frete grátis como principal motivo para a assinatura.
Os dados são da pesquisa “O que é ser prime para o consumidor”, realizada pela empresa de mediação de dados NielsenIQ, em parceria com a Amazon Brasil, que entrevistou mais de mil pessoas de todo o País.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além da entrega gratuita, outros benefícios foram apontados como preponderantes para a participação do assinante, como os descontos exclusivos (62%), a facilidade de pagamento (51%) e os benefícios de uso contínuo (50%).
O levantamento também aponta que os serviços de streaming e de varejo são dois dos três setores que mais atraem membros no Brasil. Dos entrevistados, 80% assinam algum streaming e 77% são assinantes ou consideram assinar algum serviço prime ou premium no setor de e-commerce.
De acordo com a Mariana Roth, líder do Amazon Prime no Brasil, o estudo confirma um cenário “em que os serviços prime e premium conquistaram espaço no dia-a-dia do brasileiro, impulsionados pela busca por vantagens reais, experiências diferenciadas e, principalmente, pela conveniência”.
Outros dados destacados pela pesquisa trazem que a clareza sobre os benefícios é um diferencial competitivo. 75% dos respondentes demonstram total consciência das vantagens oferecidas pelas plataformas, enquanto 59% aproveita ativamente essas vantagens.
Além disso, o estudo mostra ainda que o bom atendimento é traduzido em fidelidade, com 80% dos entrevistados citando esse fator como decisivo para sua confiança na empresa.
Em relação ao uso, a apuração ressalta que 78% dos entrevistados usa a assinatura para atender necessidades também de suas famílias, ao passo que 69% utilizam as plataformas apenas para benefícios individuais.
Para a Roberta Zanini, líder de Consumer & Marketing Insights (CMI) da NielsenIQ, as assinaturas em serviços prime e premium se tornaram uma solução prática para a população brasileira, além de impulsionar a busca por experiências com maiores vantagens.
“Neste cenário, o estudo evidencia também o potencial de penetração e crescimento deste mercado no país, impulsionado por consumidores cada vez mais exigentes e atentos ao valor agregado que uma assinatura premium ou prime pode oferecer”, comenta Roberta Zanini.