Vídeo: veja como funciona o centro de distribuição da Amazon no Ceará

A multinacional Amazon revela com exclusividade ao O POVO o funcionamento do Centro de Distribuição instalado em Itaitinga, na Grande Fortaleza, no Ceará

Inaugurado em outubro deste ano, o novo centro de distribuição (CD) da Amazon, instalado na cidade de Itaitinga, Grande Fortaleza, já está reforçando a logística de distribuição de produtos da multinacional para esta Black Friday.  O POVO conheceu com exclusividade essa estrutura de 32 mil metros quadrados (m2), o equivalente a quatro campos de futebol, e mostra em vídeo os detalhes dessa operação.

Rafael Rosemberg, gerente de operações, conta que a estrutura montada em Itaitinga tem apenas 20% da capacidade de armazenamento utilizada até agora, o que abre margem de expansão para empresa - tanto de assumir mais produtos, quanto de contar com mais colaboradores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As prateleiras de grandes proporções, os pacotes e os carrinhos abarrotados de inúmeros produtos, em sua maioria alimentícios, fazem o Centro de Distribuição da Amazon ser parecido com um hipermercado. Mas o esquema logístico de entregas revelam a infraestrutura humana e técnica que mantém o funcionamento 24 horas da unidade. 

Atualmente, a empresa promete entregar os pedidos em até 2 dias em mais de 700 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza. Apesar da prometida agilidade, a Amazon garante que há um rigoroso controle de qualidade. Produtos fora do padrão ou defeituoso? O destino é a reciclagem e um novo item será enviado, ainda dizem que dentro do prazo estabelecido. 

LEIA MAIS | Bastidores da Black Friday: a operação de um centro de distribuição

Assista ao vídeo da visita da Amazon no Ceará:

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

economia AMAZON CEARA VAGAS AMAZON CEARA COMO FUNCIONA AMAZON CEARA WHEY PROTEIN AMAZON CEARA CUECAS AMAZON CEARA BASTIDORES AMAZON CEARA video AMAZON CEARA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar