Camilo garante concurso para 7 órgãos públicos do Ceará até fim de 2022

Entre os setores para os quais serão selecionados os novos funcionários públicos estão a Uece, Urca, Uva, Semace e a Procuradoria-Geral do Estado

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o governador do Estado, Camilo Santana (PT), garantiu a realização de novos concursos públicos até o fim de sua mandato. O gestor pontua ainda que parte dos novos concursos será divulgado ainda este ano, um inclusive na próxima semana, e que outros serão anunciados oficialmente em janeiro de 2022. 

Ao todo, o governador se comprometeu em realizar seleções para sete órgãos públicos do Ceará. As informações foram reveladas por Camilo após ser questionado por uma internauta sobre a realização de novos concursos públicos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo pontua ainda que um dos principais editais, com relação ao número de vagas, será referente a um concurso público relacionado a área da educação. O intuito será alocar novos professores para as três universidades estaduais.

Assim, a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Universidade Regional do Cariri (URCA) e também a Universidade Estadual do Ceará (UECE), na qual estudantes denunciaram a falta de professores recentemente, receberão novos professores e também técnicos administrativos. 

Não foram revelados mais detalhes sobre o quantitativo de vagas ou salário sobre este ou os demais novos concursos públicos a serem realizados no Ceará. Apesar disso, o governador destaca ainda que o Estado também realizará concurso para três pastas de administração técnica da máquina pública cearense.

Sendo elas: a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDa). 

Além disso, a Procuradoria-Geral do Estado também contará com seleção pública a ser realizada até o fim de 2022, conforme revela Camilo. 

"Aqueles que tem interesse e vontade de serem servidores públicos do Estado que comecem a se preparar e a estudar, pois, teremos muitas vagas em breve", destaca o governador. Ele pontua ainda que esperava ter feito o anúncio formal de alguns editais na tarde de hoje, 16, mas houve um atraso na consolidação das normas da seleção e do número de vagas. 

Camilo pontua ainda que alguns concursos estavam bloqueados devido a falta de vagas resultantes da aposentadoria, exoneração ou promoção de funcionários públicos com relação a 2021. 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CONCURSO PUBLICO ABERTO CONCURSO PUBLICO CEARA PROXIMOS CONCURSO PUBLICO CEARA CONCURSO UECE CONCURSO URCA CONCURSO UVA CONCUSO SEMANCE CONCURSO PROCURADORIA GERAL CEARA CONCURSO SPS CEARA CONCURSO SECRETARIA DESENVOLVIMENTO AGRARIO CEARA ECONOMIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar