"Muito felizes com a decisão da Amazon, afinal, foram quase dois anos de conversas com o Ceará", diz secretário

A empresa multinacional busca aumentar a capilaridade logística no Brasil e o Ceará quer se fixar como hub de distribuição e logística no País

A Amazon finalmente realizou o anúncio oficial do Centro de Distribuição em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza na quinta-feira, 26. "Estamos muito felizes com a decisão da Amazon, afinal, foram quase dois anos de conversas com o Governo do Ceará", frisou sobre a oficialização, Maia Júnior, secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A empresa multinacional busca aumentar a capilaridade logística no Brasil e escolheu o Estado para ser Centro de Distribuição no Nordeste. A ideia é melhorar a experiência dos clientes, reduzindo o tempo de entrega dos produtos no País.

Para o Governo do Ceará, a multinacional vai compor o que se busca para o Estado, que é a formação de um hub de distribuição e logística no Nordeste e no Brasil.

Veja mais fotos do CD da Amazon no Ceará

"Temos, em primeiro lugar, localização geográfica privilegiada. E ainda infraestrutura, boa ambiência de negócios e outras vantagens competitivas que fizeram grandes empresas, como a Amazon, enxergar que o Ceará é local certo para se investir, disse o secretário executivo de Comércio, Serviços e Inovação da Sedet, Júlio Cavalcante.

Em nota, o diretor de operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani, ressaltou que o foco da empresa é oferecer uma experiência melhor.

“É um grande orgulho poder anunciar esta expansão, contribuir com o País e gerar centenas de oportunidades de emprego diretas e indiretas na região. Com a chegada do Centro de Distribuição do Ceará, poderemos atender com mais velocidade e eficiência os clientes da região Nordeste do país e cumprir o objetivo de manter o cliente sempre em primeiro lugar”, disse Ricardo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

amazon amazon ceara amazon itaitinga centro de distribuicao amazon centro de distribuicao amazon ceara governo do ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar