Amazon está com 321 vagas abertas no Brasil

Veja o link para o site de empregos da Amazon e os detalhes dos quatro postos de trabalho ofertados para o Centro de Distribuição da empresa no Ceará, em Itaitinga

A gigante de tecnologia Amazon está com 321 vagas abertas no Brasil, sendo quatro para o Centro de Distribuição em construção em Itaitinga, no Anel Viário, Região Metropolitana de Fortaleza. Os postos são para engenheiro de suporte de TI II, parceiro de negócios de Recursos Humanos, analista financeiro e gerente local de EHS (Meio Ambiente, Saúde e Segurança). Veja detalhes no site Amazon Jobs.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anunciado desde o dia 22 de julho, o cargo de analista financeiro passa por responsabilidades como fornecer relatórios dos resultados financeiros, compreensão do desempenho do Brasil e tendências métricas, entre outros.

Das habilidades pessoais, o foco é capacidade de atender prazos apertados e priorizar cargas de trabalho, atenção aos detalhes, viés para ação, incluindo a capacidade de conciliar múltiplas prioridades e cumprir prazos, excelentes habilidades de comunicação escrita e oral, além de um olho para a melhoria contínua do processo, incluindo a capacidade de inovar e simplificar tanto as finanças quanto as operacionais processos.

Já as qualificações preferenciais para a vaga passam por MBA ou Bacharelado em Contabilidade, Finanças, Negócios e ou disciplina semelhante. Também vão observar uso de Excel avançado e habilidades de modelagem de negócios; capacidade de traduzir grandes quantidades de dados em informações úteis e conclusões acionáveis; forte modelagem analítica e financeira, e habilidades de relatório; capacidade de gerenciar várias prioridades concorrentes simultaneamente e conduzir projetos à conclusão etc.

Para engenheiro de suporte de TI II, consta que foi uma vaga publicada no site da empresa com sede em Seatlle (EUA) no dia 19 de abril deste ano. No descritivo para a função está conhecimento técnico e habilidades especializadas para oferecer suporte, construir, implementar e melhorar soluções de tecnologia. Com isso, a ideia é gerenciar grandes projetos que afetam vários locais em uma região. 

Já as responsabilidades do cargo incluem, dentre outros itens, resolução de problemas difíceis de TI, planejamento e coordenação de CMs e modelos de CM, colaborar com equipes internas ou fornecedores para executar projetos, liderar esforços de melhoria contínua, participar na contratação, treinamento e desenvolvimento de terceiros, subir até 49 libras (cerca de 22 quilos), bem como ficar em pé e caminhar durante turnos de 12 horas, além de viajar até 25% do tempo.

A preferência das qualificações exigidas é ter bacharelado em Ciência da Computação ou área relacionada a TI, certificações Microsoft Certified Solutions Expert e Microsoft Certified IT Professional Systems Administrator, excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal, habilidade para gerenciar projetos de alta prioridade, entre outros.

Dentre as vantagens, a Amazon oferece benefícios de saúde a partir do dia 1º e até 20 semanas de licença parental paga, dispensam uso de terno e gravata: "Venha como você está porque jeans, camisetas, tênis e às vezes um colete de segurança neon serão o seu traje diário", informa.

Na vaga de parceiro de negócios de RH, ofertada desde 23 de março deste ano, a descrição é de uma função estratégica e prática que fornece suporte completo de Recursos Humanos. Trabalha, portanto, com suporte ao cliente interno e impulsionando a excelência funcional de RH e a melhoria de processos.

Os candidatos aprovados devem demonstrar capacidade de compreender as metas de negócios e recomendar novas abordagens, políticas e procedimentos para efetuar melhorias contínuas nos objetivos de negócios, produtividade e desenvolvimento de RH dentro da empresa. Devem ter ainda capacidade de monitorar funcionários para garantir um alto nível de engajamento, experiência com ambiente de trabalho em mudança rápida e complexa, treinamento e mentoria em nível de gestão etc.

Dentre as qualificações específicas para o cargo estão grau avançado em pós-graduação, como MBA ou Mestrado em HRM, além de comprovar evidência de desempenho superior em funções anteriores.

Veja mais fotos da Amazon no Ceará

Por último, para gerente do local de EHS, posto publicado desde o dia 18 de março de 2021, o papel será na operação a entregar aos clientes. Ele vai colaborar com a equipe de operações do local para executar as políticas da empresa e garantir a conformidade com todos os regulamentos locais e regionais aplicáveis.

São utilizadas metodologias de princípios enxutos e kaizens, com melhoria contínua para reduzir o risco condicional e ergonômico nos processos para garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável para os associados.

Em relação às responsabilidades gerais, o escolhido deverá ainda fornecer aconselhamento e orientação sobre questões ambientais, de saúde e segurança a todas as partes interessadas dentro da área designada de responsabilidade; informações gerenciais e estatísticas relacionadas à sua área de responsabilidade; apoiar a mudança nos negócios por meio de processos eficazes de gerenciamento de mudanças em um ambiente de ritmo acelerado, entre outros.

Para as qualificações específicas ao cargo estão os graduados em Engenharia, Meio Ambiente, Ergonomia ou área afim obrigatória; disponibilidade para viagens; Conhecimento dos Regulamentos e Normas Técnicas brasileiros; proficiente em Microsoft Office e no uso de tabelas dinâmicas e no desenvolvimento de tabelas e gráficos; excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal; excelente análise de causa raiz, resolução de problemas, habilidades de treinamento e atenção aos detalhes; fluência em inglês e português; e poder trabalhar em turnos flexíveis incluindo dias, noites u fins de semana.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

amazon empregos como trabalhar amazon centro distribuicao amazon cd amazon ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar