Restaurantes esperam elevar faturamento em 30% com Festival Sabores do Ceará

Ao todo, 58 estabelecimentos participam do evento que começa na próxima quinta-feira, 26

Ao mesmo tempo que esperam reaver o tempo perdido com a expansão no horário de funcionamento gradual, os 58 restaurantes que participam do Festival Sabores do Ceará esperam elevar o faturamento em 30% ao longo do evento, que começa na próxima quinta-feira, 26, e vai até 7 de setembro.

É a segunda edição do Festival, que foi lançado na noite desta terça-feira, 24, no Jardim Lounge, em Fortaleza. Neste ano, o formato vai ser híbrido (atendimento delivery e presencial) e o tema para os chefs criarem os pratos foi “O mundo em Fortaleza”, uma referência à diversidade de técnicas e ingredientes encontrados na cidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, aponta o Festival Sabores do Ceará como mais uma iniciativa da instituição no sentido de apoiar às micro e pequenas empresas, segmento responsável por gerar cerca de 70% dos empregos formais no país em 2021.

Mais participantes

"Nossa expectativa este ano é ainda melhor do que o de 2020 quando fizemos tudo por delivery, e mesmo assim tivemos um bom resultado. Para esta edição, contamos ainda com a possibilidade de promover apresentações culturais que devem atrair ainda mais público aos restaurantes participantes", disse Evelyne Tabosa, analista do Sebrae e coordenadora do Festival Sabores do Ceará

Além do Sebrae, que realiza o Festival, Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, apoiam o evento.

Com 114 pratos inscritos, Festival teve um aumento de 16% no número de restaurantes integrantes, de 50 estabelecimentos para 58.

 

Cardápio

O conjunto de pratos do Festival reúne receitas de massas, frutos do mar, carnes, pizzas, hambúrgueres, sobremesas, comida vegana, de base oriental e muitas outras. A lista completa com valores, estabelecimentos e endereços está disponíveis no site oficial do Festival.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Festival Sabores Ceara Restaurantes Sabores do Ceara Restaurantes Retomada Sebrae

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar