Participamos do

Ceará vai reforçar testagem no Aeroporto e fiscalização no Estado em preocupação à variante Delta da Covid-19

Agora os anúncios dos novos decretos são realizados a cada 15 dias. A última atualização das regras de distanciamento social na pandemia foi no dia 23 de julho deste ano
13:51 | Ago. 06, 2021
Autor Beatriz Cavalcante
Foto do autor
Beatriz Cavalcante Articulista quinzenal do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo decreto vai reforçar testagem no Aeroporto Internacional Pinto Martins e fiscalização no Ceará em preocupação à variante Delta da Covid-19. Já foram identificados 15 casos nos exames de pessoas que passam pelo equipamento em Fortaleza. 

O anúncio foi realizado pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), em live nesta sexta-feira, 6 de agosto, nas redes sociais. Os dados sobre a pandemia no Ceará foram detalhados pelo secretário da Saúde, Dr. Cabeto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Agora as divulgações dos novos decretos são realizados a cada 15 dias. A última atualização das regras de distanciamento social na pandemia foi no dia 23 de julho deste ano. 

Preocupação 

Na última semana, a variante delta foi confirmada pela primeira vez no Estado. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) já confirmou 15 casos de pessoas vindas do Rio de Janeiro que confirmaram a infecção com a cepa originária da Índia.

A Fiocruz monitorava até essa quarta-feira, 4, 40 casos suspeitos da variante delta do coronavírus no Estado. Os casos envolvem viajantes que estiveram recentemente no Rio de Janeiro e em São Paulo (cidades com transmissão comunitária da cepa).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags