Dia de Santo Antônio: simpatias para fazer em 13 de junho

Simpatias de Santo Antônio, conhecido popularmente como "santo casamenteiro", são feitas por quem deseja sucesso nos relacionamentos. Saiba mais sobre o santo protetor dos namorados

Neste dia 13 de junho a Igreja Católica celebra a solenidade de Santo Antônio. Conhecido como “santo casamenteiro”, os fieis costumam rogá-lo para conseguir um novo amor ou resolver conflitos nos relacionamentos.

No Brasil, a data é cheia de simbolismo com as simpatias feitas para o santo, envolvendo fitas, imagens e velas. Elas costumam ser feitas no dia 13 ou no decorrer do mês junino, que também celebra São João e São Pedro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dia de Santo Antônio: veja simpatias para atrair o amor

Simpatias de Santo Antônio: copo de água

A mais conhecida das simpatias de Santo Antônio é colocar uma imagem pequena do santo mergulhada em um copo de vidro com água. Depois, faça o pedido para conseguir um novo amor, um(a) namorado(a), ou um casamento. O santinho deve ficar no líquido até o pedido se realizar.

Simpatias de Santo Antônio: colocar rosas no altar

Ou você pode colocar sete rosas vermelhas em um altar para Santo Antônio e deixá-las até que o pedido se realize. Quando isso acontecer, leve as rosas para a igreja.

Simpatias de Santo Antônio: amarrar uma fita branca

Já que não tem uma pessoa especial há um tempo, pode fazer esta simpatia: corte 3 palmos de uma fita branca, amarre numa imagem de Santo Antônio e coloque o arranjo no seu quarto. Peça a Santo Antônio para subir ao altar.

Você também pode pedir para que outra pessoa também faça a simpatia para reforçar o pedido ao santo.

LEIA MAIS | Conheça a história de Santo Antônio

Simpatias de Santo Antônio: oração na porta de casa

Para atrair amores sinceros, abra a porta da frente da casa dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”.

Dia de Santo Antônio: veja simpatias para ser pedida em casamento

Se você já está em um relacionamento, pode rogar para Santo Antônio pedindo a graça de ser pedido(a) em casamento, fazendo as seguintes simpatias:

Fita vermelha no sutiã

Durante sete dias, use uma fita vermelha no sutiã, entre os seios. Após esse prazo, coloque-a em um envelope, lacre e coloque no altar de Santo Antônio.

Reze ao santo pedindo que realize seu desejo e depois acenda uma vela de sete dias.

Espinhos de rosa

Retire três espinhos de uma rosa vermelha e coloque em um vidro de perfume que você use e que a pessoa amada goste.

Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Dia de Santo Antônio: veja simpatia voltar com um amor antigo

Se você deseja voltar com um antigo amor, escolha sete fitas coloridas, de cores diferentes, e amarre-as em uma imagem de Santo Antônio.

Depois, coloque o santinho dentro do guarda-roupa, de cabeça para baixo, e só o retire quando a pessoa amada voltar.

Dia de Santo Antônio: conheça a história do protetor dos namorados

Fernando Antônio de Bulhões nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto de 1195. Iniciou sua carreira na Igreja como monge agostiniano onde nasceu.

Ele se tornou franciscano por influência de três frades que faleceram como mártires no Marrocos. Quando os restos mortais deles voltaram para Portugal, despertou em Antônio o desejo de entrar para a Ordem dos Frades Menores.

Santo Antônio morreu com 36 anos, e sua fama se espalhou pelo mundo. Não se sabe como surgiu a devoção como “santo casamenteiro”, mas acredita-se que ele era atento às questões familiares. Por isso, ele se tornou intercessor daqueles que querem arranjar um marido ou esposa e formar uma família.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar