Mulher acusada de dar abrigo a suspeita de envolvimento na morte de vigilante em Sobral é presa

Mulher acusada de dar abrigo a suspeita de envolvimento na morte de vigilante em Sobral é presa

Ela foi localizada em uma residência, onde foram encontradas as roupas utilizadas por pela suspeita no crime, além do celular da vítima. A suspeita continua foragida

Uma mulher suspeita de dar abrigo à uma suspeita de envolvimento na morte de um vigilante dentro de um laboratório clínico em Sobral, no Norte do Ceará, foi presa, nessa terça-feira, 2.

Ela estava dentro de uma casa que estaria sendo usada pela suspeita envolvida no homicídio da vítima. Um homem acusado de ser o executor dos disparos que matou o vigilante foi preso na segunda-feira, 1º, horas após a ação criminosa.

Leia Mais | Casal em carro roubado é preso após perseguição policial em Maracanaú

Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), ao chegar no local, os policiais localizaram a roupa que teria sido utilizada no crime e o celular do vigilante. A acusada não foi localizada no local. No entanto, uma mulher, investigada por conceder o abrigo à suspeita do homicídio, foi detida.

O vigilante foi morto a tiros, nessa segunda-feira, 1º, durante o seu primeiro dia de trabalho no estabelecimento comercial após um casal invadir o local e anunciar um assalto.

O POVO apurou, no entanto, que os suspeitos tinham como o alvo principal do crime o tio da vítima, que estava de férias. O vigilante assassinado estava substituindo o seu parente.

Conforme a Polícia Militar, a mulher, de 31 anos, que deu abrigo ao suspeito do crime foi encaminhada para a Delegacia 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da PC-CE.

Na unidade, ela foi autuada em flagrante pelos crimes de de favorecimento pessoal, receptação e integrar grupo criminoso. O caso segue em investigação visando localizar uma segunda suspeita de participação no crime.

Leia Mais | Presos oito membros da GDE e TCP acusados de tráfico de drogas e expulsões em Morada Nova

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
1ª Delegacia de Sobral: (88) 3677 4711
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar