Participamos do

Filhote de gato-mourisco é resgatado pela Polícia Militar em Saboeiro

Filhote de gato-mourisco, animal selvagem e ameaçado de extinção, foi encontrado por morador do município de Saboeiro no sábado, 28, sendo resgatado por equipes do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) no domingo, 29
19:42 | Ago. 30, 2021
Autor Marília Serpa
Foto do autor
Marília Serpa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um filhote de gato-mourisco, animal selvagem e ameaçado de extinção no Nordeste, foi resgatado na manhã desse domingo, 29, por equipes do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O resgate do mamífero aconteceu na zona rural do município de Saboeiro, na Área Integradas de Segurança 21 (AI 21) do Estado, a 441,7 km de Fortaleza.

Um morador do município informou que havia encontrado um felino e o levado para a sua casa no sábado, 28, avisando à composição logo em seguida. Após isso, uma equipe se dirigiu ao endereço da residência informada a fim de conferir a espécie do animal. O mamífero se tratava de um gato-mourisco, animal selvagem típico do Nordeste brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O animal foi resgatado na manhã desse domingo, 29, sendo entregue aos cuidados da bióloga da Biodiverse, localizada no Craro. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi responsável por autorizar a entrega do filhote. Dessa forma, o animal resgatado ficará temporariamente no local, até o traslado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Pernambuco.

Contribuição da população

Quando a população encontrar animais silvestres, o recomendado pela PMCE é que o número 190 seja acionado. Os militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente realizam o resgate, encaminhando o animal de forma devida para um local seguro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags