Filhote de gato-mourisco é resgatado em Crateús pela Polícia Militar

O animal será encaminhado para um centro de animais silvestres no estado de Pernambuco

Um filhote de gato-mourisco foi resgatado na última quinta-feira, 26, por uma equipe do Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar do Ceará (BPMA/ PMCE). O animal foi encontrado no município de Crateús, distante 382 km de Fortaleza, aparentemente saudável.

Animal pode ficar duas vezes maior que um gato doméstico
Animal pode ficar duas vezes maior que um gato doméstico (Foto: PMCE/Reprodução)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O animal, que estava no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), foi encaminhado para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Após os devidos cuidados na instituição, o filhote será apresentado no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Recife (PE).

O gato-mourisco é também conhecido como jaguarundi, eirá, gato-preto e maracajá-preto. É um mamífero carnívoro da família dos felídeos e comum na América Central e do Sul. Chega a ser cerca de duas vezes maior que um gato doméstico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

filhote gato-mourisco resgate animal silveste polícia militar ceará corpo de bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar