Boi é encontrado dentro de carro abandonado no Ceará; veja vídeo

O veículo em que o boi foi encontrado, no município de Russas, apresentava registro de roubo

Um boi foi encontrado dentro de um veículo abandonado na fazenda Melancia, no município de Russas, a 171,1 km de Fortaleza, por volta das 21h30min dessa terça-feira, 14. O animal foi retirado de dentro do carro e foi solto nas dependências da fazenda.

De acordo com a Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE), o veículo em que o bovino de grande porte foi encontrado apresentava registro de roubo. O seguro do automóvel foi acionado, mas não foi possível identificar o proprietário. O momento do resgate do animal foi gravado:

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bovino de grande porte é encontrado dentro de carro em Russas

A nota da PM diz que o animal se trata de um bovino de grande porte, mas não especifica qual a espécie dele. A veterinária Luzia Natthalia diz que, pelas imagens divulgadas, é difícil dizer se o animal se trata de um boi ou um touro.

Ela, no entanto, explica que o “touro possui os chifres maiores e mais robustos, e a cauda é maior e mais grossa comparada a do boi”.

“Em relação à pelagem, eles não seguem uma norma propriamente dita, mas, normalmente, os touros possuem manchas escuras. Já os bois, em sua grande maioria, vão possuir manchas na tonalidade marrom clara”, complementa.

Atualizada às 12h33min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Boi encontrado dentro de carro Russas Polícia Militar do Estado do Ceará segurança pública bovino grande porte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar