CE: Réu é condenado por tentar matar homem que dançou com namorada dele

O homem teria atirado três vezes contra um outro rapaz. O motivo seria por que a então namorada dele estava dançando a vítima

Um homem, identificado como Carlos Alexandre Martins Praxedes, foi condenado a 15 anos de prisão nessa segunda-feira, 19, suspeito de tentar matar um outro rapaz, em setembro de 2021. O caso aconteceu no município de Quixadá, a 163,4 km de Fortaleza. Vítima teria sido baleada por estar dançando com a então namorada do condenado. 

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Carlos não gostou da situação e, por conta disso, teria atirado três vezes contra o homem, que sobreviveu.

Bruno de Albuquerque Barreto, promotor de justiça que representou o MPCE no julgamento, sustentou no plenário que existiam agravantes: o crime foi baseado em ciúmes, o sentimento de posse de Carlos sobre a então namorada e o uso de um recurso - uma arma - que impossibilitou a defesa da vítima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Quixadá tentativa de homicídio Ministério Público do estado do ceará ciúmes segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar