Participamos do

Três policiais militares são presos por participação em chacina que deixou cinco mortos no CE

Na operação, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão
11:09 | Dez. 15, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h25min

Três policiais militares foram presos, nesta terça-feira, 15, por participação na chacina que deixou cinco pessoas mortas em Quiterianópolis, no último dia 18 de outubro. Desses, um é oficial e outros dois são praças da PM. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Eles são investigados por serem os executores do crime.

LEIA TAMBÉM | Em cinco anos, 125 pessoas foram mortas em chacinas no Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a pasta, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Uma comissão composta pelas delegacias Municipal de Quiterianópolis e Regional de Tauá, e pelos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi responsável pela investigação.

O trabalho teve ainda a cooperação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e da Assessoria de Inteligência da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ainda conforme a pasta, participaram da operação nesta terça policiais civis e militares. Eles tiveram apoio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Dentista morto em chacina havia sido convidado por um cliente para almoço em Quiterianópolis

O crime

 

Cinco pessoas foram mortas em chacina na cidade localizada a 400 km de Fortaleza na tarde de um domingo, 18 de outubro. As vítimas estavam reunidas no alpendre de uma residência quando foram surpreendidas pelos criminosos. Os executores do crime chegaram mandando que as pessoas fossem para o chão.

Na época, chegou a circular um vídeo na Internet mostrando as vítimas caídas ao chão e outras pessoas ao redor, gritando e chorando, pedindo por socorro. Além das cinco pessoas que morreram, uma sexta vítima foi socorrida e conseguiu sobreviver.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar