Homem é condenado a 19 anos de prisão por assassinar tio da ex-namorada

Carlos Eduardo Oliveira cumprirá pena por homicídio triplamente qualificado, após decisão do Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Marco

20:46 | Out. 06, 2025

Por: Kaio Pimentel
Foto de apoio ilustrativo: o servente Carlos Eduardo Oliveira de Lima, conhecido como "Bigode", foi condenado a 19 anos e três meses de prisão por matar o tio da ex-namorada nessa quinta-feira, 2, em Marco (foto: MARCELLO CASAL JR/ AGÊNCIA BRASIL)

O servente Carlos Eduardo Oliveira de Lima, conhecido como "Bigode", foi condenado a 19 anos e três meses de prisão por matar o tio da ex-namorada, (sob iniciais M.Z.F), nessa quinta-feira, 2, em Marco, a 223,75 km de distância de Fortaleza.

Como a ditadura agiu para impedir bispo cearense de ganhar o Nobel da Paz; ENTENDA

O réu deverá cumprir pena por homicídio triplamente qualificado (mediante motivo torpe, com uso de meio cruel e com utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima) em regime inicialmente fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Dessa forma, o Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Marco acatou as teses do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

O crime ocorreu no dia 20 de junho de 2023, na localidade de Mocambo, zona rural do município.

Entenda o crime

Segundo as investigações, "Bigode", após ter agredido a companheira à faca na Capital e ser ameaçado por facção, decidiu se vingar da companheira matando os pais dela.

Na madrugada do crime, ao invadir a residência dos ex-sogros, o réu se deparou com o tio da vítima, assassinando-o com golpes de faca e fugindo em seguida em uma motocicleta.

Durante a fuga, Carlos sofreu um acidente e foi hospitalizado.

O condenado já agrediu a ex-companheira anteriormente com golpes de gargalo de garrafa. Havia uma medida protetiva contra ele.

A denúncia ocorreu pela 2ª Promotoria de Justiça de Marco em 3 de outubro de 2023.