Homem morre após ataque de abelhas africanas em Maracanaú

A vítima estava trabalhando na tarde desta terça-feira, 12, quando equipamentos chamaram atenção das abelhas

Um homem de 51 anos morreu na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, após ser atacado por abelhas africanas no bairro Horto de Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Esta espécie é considerada muito agressiva.

Segundo o subtenente Alexsandro, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que atuou na ocorrência, a vítima estava trabalhando em uma caçamba de coleta de areia. O equipamento teria feito barulho e soltado fumaça, espantando as abelhas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao ser atacado, ele teria caído e ficado às margens de um riacho da região. Ele foi retirado do local pelo CBMCE e atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.

Outras pessoas que estavam trabalhando no local também foram atacadas mas não tiveram a mesma reação. A suspeita é de que o homem tenha sofrido um choque anafilático devido a alergia. A causa da morte só poderá ser confirmada após análise pericial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ocorrencia maracanaú ataque de abelhas abelhas africanas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar