Mulher grávida foge após ser mantida em cárcere privado em Juazeiro do Norte

Mulher grávida foge após ser mantida em cárcere privado em Juazeiro do Norte

Ela também teria sido vítima de torturas há pelo menos dois anos no local. O marido e a sogra foram presos pela Guarda Municipal suspeitos do crime
Atualizado às Autor Mirla Nobre Tipo Notícia

Uma mulher grávida fugiu de uma residência em que era mantida em cárcere privado no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, na noite dessa terça-feira, 2.

O marido, um homem de 42 anos, e a sogra, de 70, são suspeitos do crime. Eles foram detidos pela Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, e foram conduzidos à Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

Leia Mais | Reforma do Memorial Padre Cícero deve ser concluída em janeiro de 2026, afirma Prefeitura de Juazeiro

Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Município, após conseguir fugir, a vítima procurou a uma equipe da Polícia Municipal que realizava patrulhamento na cidade. Os agentes acionaram o Grupo Tático Motorizado (GTM), que assumiu a ocorrência.

A mulher, segundo o órgão, estava em estado de abalo emocional e apresentava sinais de agressões físicas, com marcas de tortura nos braços, pernas e tronco. Ela relatou aos agentes que vinha sendo submetida a sessões constantes de tortura há cerca de dois anos.

Durante a ocorrência, os agentes identificaram os suspeitos de crimes, que foram localizados na residência de onde a mulher fugiu. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Dentro da residência, foram encontrados instrumentos utilizados nas agressões, como cordas e correntes, além de sinais de que a vítima era submetida à privação de sono, banhos forçados e queimaduras.

Leia Mais | PM é morta por companheiro, também policial, durante discussão no Eusébio

O caso foi repassado à Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que está a cargo da investigação, que deve realizar laudos periciais e demais procedimentos legais.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Ceará autuou em flagrante contra duas pessoas suspeitas de envolvimento em um crime de tortura

A dupla já possui passagens por lesão corporal dolosa e violência doméstica e familiar contra a mulher grávida. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa, sequestro e cárcere privado, além de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O órgão informou que A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade especializada da PC-CE, representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas, que foram deferidas. Os dois suspeitos seguem à disposição da Justiça.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar