Comerciante investigado por crime contra político no Cariri é executado

Comerciante investigado por crime contra político no Cariri é executado

O alvo do crime seria o comerciante e o motorista de aplicativo teria sido morto vítima de bala perdida, enquanto passava pelo local
Atualizado às Autor Bianca Nogueira
Autor
Bianca Nogueira Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um ataque a tiros foi registrado no bairro São José, em Juazeiro do Norte, na manhã deste sábado, 29. A ação criminosa resultou na morte de um comerciante, apontado como o alvo principal dos atiradores, e de um motorista de aplicativo que passava pelo local. 

As vítimas foram identificadas como Cícero Ronaldo Nunes, de 43 anos, conhecido como "Ronaldo do Mercantil", e o motociclista Adão Ferreira, de 27 anos.

Segundo apuração do O POVO, Cícero Ronaldo estava entre os presos alvos de uma operação deflagrada em março deste ano. O homem estaria envolvido em um plano para assassinar um ex-prefeito de Nova Olinda.

Na época do crime a investigação apontava que o grupo saiu de Pernambuco com destino ao Cariri no intuito de executar o antigo gestor. 

A Polícia Civil do Ceará informou que Cícero possuía ficha criminal, com passagens por homicídio doloso, lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Testemunhas relataram que homens encapuzados chegaram em um carro preto, cercaram o comerciante e efetuaram disparos. No local, a perícia encontrou cápsulas de fuzil.

Motorista de aplicativo teria sido vítima de bala perdida 

Durante o tiroteio, o motociclista de aplicativo Adão Ferreira, que trafegava pela rua, foi atingido pelos disparos. O rapaz de 27 anos chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Depois do crime, os criminosos fugiram e incendiaram o veículo utilizado na ação. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a ocorrência na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) realizaram as primeiras diligências no local. O caso está sob investigação da Delegacia de de Juazeiro do Norte. 

Até a publicação desta matéria não há registro de prisões em relação ao caso. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar