Juazeiro: suspeito é preso com celulares e canetas emagrecedoras no aeroporto

PF prende homem vindo de Guarulhos por descaminho nesta sexta-feira, 31. Perícia pode indicar outras infrações penais. Produtos estão apreendidos

20:19 | Out. 31, 2025

Por: Kaio Pimentel
Homem é preso com diversos produtos sem autorização de origem estrangeira, como celulares e medicamentos para obesidade e diabetes, no aeroporto de Juazeiro do Norte nesta sexta-feira, 31 (foto: Reprodução/ Polícia Federal (PF))

Suspeito foi preso em flagrante por descaminho após fiscalização de bagagem no aeroporto de Juazeiro do Norte, no Cariri, na madrugada desta sexta-feira, 31, pela Polícia Federal (PF).

Homem vinha de Guarulhos, em São Paulo, transportando sem autorização diversos itens, como celulares mais recentes da marca Apple e canetas emagrecedoras do tipo retatrutida.

Intervenção policial em Canindé deixa sete mortos e apreende armas; VEJA

Ele desembarcou com Synedica Retatrutide, por meio de ampolas e dispositivos de aplicação de medicamentos. Substância ainda está em fase de testes para tratar obesidade e diabetes tipo 2. Uso pode gerar emagrecimento.

No entanto, sua venda no mercado brasileiro é ilegal, sem comercialização vigente. Origem do material era estrangeira.

De acordo com a PF, o indivíduo não apresentou documentação que justificasse o transporte dos produtos ou o recolhimento dos tributos devidos.

Material foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal do Município.

Os objetos apreendidos serão submetidos à perícia, podendo indicar outras infrações penais após análise técnica.

Veja vídeo da apreensão