Adolescente leva simulacro de arma para escola após ser ameaçada por facção criminosa, no Cariri

A jovem foi encaminhada para delegacia afim de prestar maiores esclarecimentos sobre a situação

Uma adolescente de 13 anos foi flagrada carregando um simulacro de arma de fogo em uma escola pública de Juazeiro do Norte. A ocorrência foi registrada na última sexta-feira, 23. A jovem teria levado o material para a escola após ser ameaçada por membros de uma facção criminosa.

A arma falsa foi vista pelos professores do colégio dentro da bolsa da adolescente. Após ter o material apreendido, a jovem justificou a posse do objeto, alegando sofrer ameaças no bairro em que reside. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encaminhou a jovem e a responsável para a Delegacia da Polícia Civil de Juazeiro do Norte para prestar esclarecimentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri, o comandante da 5º Companhia do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), primeiro-tenente Geferson Dantas, explicou que a segurança no entorno da escola foi reforçada.

“O grupo de segurança escolar mantém o patrulhamento nas escolas com contato direto com os diretores, professores e todo corpo acadêmico para poder gerar o trânsito seguro do aluno e do corpo docente, entre a casa e a escola. O patrulhamento é feito nos arredores da escola e durante os intervalos”, detalhou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública juazeiro do norte facções criminosas no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar