Idosa de 74 anos cai em cacimba de seis metros de profundidade em Horizonte

Acidente aconteceu após tampa do instrumento ceder; vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e teve pequenos arranhões pelo corpo

Uma idosa de 74 anos caiu em uma cacimba desativada no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na manhã desta terça-feira, 24. O caso aconteceu após a tampa do equipamento de seis metros de profundidade, localizado no quintal da residência da vítima, ceder. A idosa foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e teve pequenos arranhões pelo corpo.

De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Evaldo Luis Tomas de Oliveira, da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/2ºBBM) de Horizonte, no momento da queda, a idosa estava sobre a tampa que veio a ceder com o peso do corpo dela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocorrência, os bombeiros utilizaram uma corda colocada por populares na cacimba e desceram no instrumento para realizar o resgate da idosa.

A equipe foi acionada por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que recebeu o chamado realizado por populares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros alertou para necessidade de prevenção, recomendando que "poços e cacimbas sejam cercados e sinalizados, bem como tampados para evitar casos como esses”. A corporação também orienta à população para evitar transitar sobre a tampa de poços e cacimbas.

Casos

Em março deste ano, duas mulheres caíram em uma cacimba desativada de 30 metros de profundidade em Juazeiro do Norte, a 489 quilômetros de Fortaleza. O caso ocorreu enquanto as irmãs Maria Edilânea Moreira, 36, e Sônia Cristina Pereira da Silva, 48, estavam estendendo roupas no quintal quando a tampa do poço cedeu. Ediânea foi resgatada com ferimentos leves, mas Sônia ficou soterrada e não resistiu ao acidente.

Uma campanha idealizada pela Defesa Civil de Juazeiro do Norte busca identificar cacimbas desativadas em residências com intuito de evitar acidentes ou tragédias nas localidades. Conforme o órgão, as pessoas que possuem áreas de risco, como cacimba desativadas ou fossas, devem entrar em contato no telefone: (88) 3199 0460 para receber orientação e posteriormente visita técnica da Defesa Civil.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acidente cacimba horizonte acidente idosa cacimba acidente idosa cacimba acidente horizonte horizonte região metropolitana de fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar