Homem é preso duas vezes em pouco mais de um mês no Ceará

José Joaquim Benício Lopes havia sido sido preso na primeira edição da Operação Medellin, no dia 3 de agosto

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), cumpriu um mandado de prisão preventiva pelo crime de tortura no município de Granja, na região Norte do Estado. A ação, fruto da segunda edição da operação Medellin, aconteceu nessa segunda-feira, 9.

Investigado por envolvimento em crimes realizados por um grupo criminoso, José Joaquim Benício Lopes, 40, possui ficha por lesão corporal dolosa, outros crimes contra a dignidade sexual, tráfico ilícito de drogas e homicídios.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A captura de Joaquim é resultado de um trabalho investigativo da Delegacia Municipal de Granja que o capturou em meio ao cumprimento de um mandado de prisão temporária pelo crime de tortura, na localidade de Parazinho, em Granja.

Conhecido popularmente como “Nem do Parazinho”, o suspeito foi localizado em uma residência e levado a Delegacia Municipal de Granja, onde os procedimentos judiciais foram cumpridos.

Joaquim já tinha sido preso na primeira edição da Operação Medellin, no dia 3 de agosto. O mandado de prisão temporária em seu desfavor correspondia ao crime de homicídio registrado em dezembro de 2022 que matou um homem de 29 anos, também em Granja.

A ação contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). Além do mandado de prisão temporária, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em sua residência.

No local, dentro de fundos falsos foram encontradas três armas de fogo, munições, 570 gramas de cocaína, cartões, dinheiro nacional e internacional e outros materiais.

Denúncias


A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Municipal de Granja: (88) 3624-1322

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sspds crime de tortura granja segurança publica ceara força de segurança prisao temporaria prisao preventiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar