Cascavel é capturada em galinheiro de residência em Choró

O animal peçonhento foi retirado do local pelo Corpo de Bombeiros e levado a uma unidade de conservação florestal

Uma cobra cascavel, de 1,5 metros, foi capturada no povoado de Feijão do município de Choró, há 166 km de Fortaleza, por bombeiros do 1° Batalhão de Combate a Incêndio Florestal de Quixadá, nesta quarta-feira, 19 de julho.

O batalhão foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta do meio-dia para fazer a retirada de uma cobra que estava no galinheiro de uma residência, segundo o Corpo de Bombeiros, pondo em risco os moradores do local.

Ao chegarem ao local da ocorrência, os bombeiros perceberam que o animal era da espécie peçonhenta cascavel, conhecida pela estrutura similar a um chocalho na cauda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após ser capturada e retirada do local, utilizando dois pinções herpetológicos, a serpente foi levada a uma reserva florestal e devolvida ao seu habitat natural.

A cascavel é a quinta espécie mais venenosa entre as cobras do Brasil, responsável por 9% dos acidentes com cobras no país, segundo o Instituto Butantan.

Como explicou o Corpo de Bombeiros, o veneno do animal pode ocasionar sintomas como flacidez na face, visão turva, visão dupla e paralisia dos músculos dos olhos ou até insuficiência respiratória aguda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cobra cascavel choro corpo de bombeiros cobra peçonhenta resgate de animais bombeiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar