Aulas são suspensas após desabamento de teto da Secretaria de Educação de Chaval
Rede municipal de ensino não terão atividades nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24. Cerca de 30 profissionais da educação ficaram feridos no acidente
10:35 | Out. 23, 2025
As aulas no município de Chaval, a 397,90 quilômetros de Fortaleza, foram suspensas nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, após desabamento do teto da Secretaria Municipal de Educação. A decisão consta em um decreto municipal publicado ainda na quarta-feira, 22, por meio das redes sociais da Prefeitura.
No comunicado, a gestão municipal informou que o desabamento aconteceu durante uma capacitação de professores nas dependências da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Cerca de 30 profissionais de educação ficaram feridos, sendo dois em estado grave. A maioria sofre escoriações leves.
Leia Mais | Chaval: "A gente escutou o barulho e dois segundos depois desabou", diz testemunha
Ao todo, 13 profissionais foram transferidos para hospitais em Sobral, Parnaíba, Camocim e Barroquinha. A Santa Casa de Misericórdia de Sobral informou, em nota, que deram entrada três pacientes vítimas do desabamento do teto da Secretaria.
“Os pacientes estão sendo atendidos pela equipe multiprofissional da instituição, que segue empenhada em prestar toda a assistência necessária. A Santa Casa permanece em alerta e articulada com a rede de emergência para o acolhimento de possíveis novos encaminhamentos relacionados ao ocorrido”, disse a entidade.
O governador do Estado, Elmano de Freitas, comentou, por meio das redes sociais, que recebeu a notícia com “tristeza e preocupação”. O gestor afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no salvamento das vítimas.
Leia Mais | Suspeitos de expulsar moradores em 3 bairros de Fortaleza são presos
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também prestou assistência médica e o transporte dos feridos às unidades de saúde.
A Prefeitura de Chaval ainda informou que desde os primeiros momentos convocou servidores da área da saúde, médicos, enfermeiros, técnicos e socorristas, para o atendimento imediato às vítimas.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas. O município disse que será realizada uma apuração para identificar as causas do acidente com os órgãos competentes.