Teto da Secretaria da Educação de Chaval desaba com professores dentro do prédio
Há registro de pessoas feridas sendo socorridas por meios próprios após o desabamento do teto da estrutura do prédio
O teto da Secretaria da Educação de Chaval, no Ceará, desabou nesta quarta-feira, 22, com professores dentro do imóvel.
Em um vídeo enviado ao O POVO, é possível ver pessoas tentando retirar vítimas e uma aglomeração no entorno do imóvel. Nas imagens, pessoas feridas são socorridas por meios próprios e havia muita correria no intuito de retirar as pessoas do local.
Ainda não há informações sobre número total de feridos ou estado de saúde das vítimas. O POVO solicitou informações ao Corpo de Bombeiros e aguarda resposta.
O ex-prefeito de Martinópole, James Bel, informou que era um momento de apreensão e tristeza e que estava sendo realizada uma capacitação na Secretária da Educação.
O gestor informou que deslocou ambulâncias da Parnaíba para ajudar no atendimento às vítimas. "Que Deus conceda pronta recuperação a todos os envolvidos", relata.
Rodrigo Silva escreve para o Blog Chaval 24 horas e conversou com O POVO sobre o desabamento. "O acontecido foi por volta das 17 horas e havia uma formação de professores. Até o momento não há relato de mortes, mas muitas pessoas feridas estão sendo encaminhadas para o hospital daqui e gestantes também, muita gente machucada", relata.
De acordo com Rodrigo, os moradores ajudaram no socorro às vítimas e alguns municípios enviaram ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). "Houve uma força-tarefa pesada. O hospital estava cheio", descreveu.
A Coordenadoria de Desenvolvimento de Educação (Crede 4) divulgou uma nota manifestando solidariedade à Secretaria Municipal de Educação de Chaval, aos servidores e outras pessoas atingidas pelo desabamento.
"Nos colocamos à disposição para oferecer o apoio necessário neste momento reafirmando nosso compromisso de cooperação e parceria com os municípios que integram nossa regional. Desejamos pronta recuperação aos feridos e força à todos nesse momento difícil", informa a nota.
O governador Elmano de Freitas utilizou as redes sociais para comentar que recebeu a notícia do acidente com tristeza e preocupação. "Nossas equipes do Corpo de Bombeiros agiram imediatamente no salvamento das vítimas, e seguem trabalhando no local. O Samu também prestou toda assistência médica e o transporte dos feridos às unidades de saúde", informou.
Conforme o governador, o Estado dará todo apoio necessário às vítimas do acidente.