Teto da Secretaria da Educação de Chaval desaba com professores dentro do prédio

Teto da Secretaria da Educação de Chaval desaba com professores dentro do prédio

Há registro de pessoas feridas sendo socorridas por meios próprios após o desabamento do teto da estrutura do prédio
Atualizado às Autor Jéssika Sisnando Tipo Notícia

O teto da Secretaria da Educação de Chaval, no Ceará, desabou nesta quarta-feira, 22, com professores dentro do imóvel. 

Em um vídeo enviado ao O POVO, é possível ver pessoas tentando retirar vítimas e uma aglomeração no entorno do imóvel. Nas imagens, pessoas feridas são socorridas por meios próprios e havia muita correria no intuito de retirar as pessoas do local. 

Ainda não há informações sobre número total de feridos ou estado de saúde das vítimas. O POVO solicitou informações ao Corpo de Bombeiros e aguarda resposta. 

O ex-prefeito de Martinópole, James Bel, informou que era um momento de apreensão e tristeza e que estava sendo realizada uma capacitação na Secretária da Educação. 

O gestor informou que deslocou ambulâncias da Parnaíba para ajudar no atendimento às vítimas. "Que Deus conceda pronta recuperação a  todos os envolvidos", relata. 

Rodrigo Silva escreve para o Blog Chaval 24 horas e conversou com O POVO sobre o desabamento. "O acontecido foi por volta das 17 horas e havia uma formação de professores. Até o momento não há relato de mortes, mas muitas pessoas feridas estão sendo encaminhadas para o hospital daqui e gestantes também, muita gente machucada", relata. 

De acordo com Rodrigo, os moradores ajudaram no socorro às vítimas e alguns municípios enviaram ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). "Houve uma força-tarefa pesada. O hospital estava cheio", descreveu. 

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Educação (Crede 4) divulgou uma nota manifestando solidariedade à Secretaria Municipal de Educação de Chaval, aos servidores e outras pessoas atingidas pelo desabamento. 

"Nos colocamos à disposição para oferecer o apoio necessário neste momento reafirmando nosso compromisso de cooperação e parceria com os municípios que integram nossa regional. Desejamos pronta recuperação aos feridos e força à todos nesse momento difícil", informa a nota. 

O governador Elmano de Freitas utilizou as redes sociais para comentar que recebeu a notícia do acidente com tristeza e preocupação. "Nossas equipes do Corpo de Bombeiros agiram imediatamente no salvamento das vítimas, e seguem trabalhando no local. O Samu também prestou toda assistência médica e o transporte dos feridos às unidades de saúde", informou. 

Conforme o governador, o Estado dará todo apoio necessário às vítimas do acidente.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar