Mãe que matou filha de 1 ano ataca policial penal e tem prisão preventiva decretada

Mãe que matou filha de 1 ano ataca policial penal e tem prisão preventiva decretada

Mulher já tinha prisão em flagrante convertida em preventiva por morte da filha. No sistema prisional, suspeita agrediu agente de segurança com mordidas e unhadas

Uma mulher de 32 anos, acusada de matar a própria filha de 1 ano e seis meses com golpes de faca, teve nova prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário na sexta-feira, 19. A medida acontece após a suspeita agredir uma policial penal no sistema penitenciário.

Girlene da Silva Azevedo foi presa na quarta-feira, 17, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeita de matar a própria filha. A Justiça decretou duas prisões preventivas contra a mulher, uma relacionada ao homicídio contra filha e a outra referente às agressões contra a agente penal.

Leia Mais | Vídeo mostra cinco pessoas matando homem na calçada de casa em Juazeiro

A primeira decisão foi proferida pelo juízo do 4º Núcleo Regional de Custódia e das Garantias, com sede em Caucaia, na quinta-feira, 18. Já a segunda decisão foi proferida pelo juiz da 17ª Vara Criminal - Vara de Audiências de Custódia de Fortaleza. A decisão revela que a suspeita retirou as algemas e agrediu a policial penal com mordidas e unhadas.

Conforme os autos, ao qual O POVO teve acesso, além da agressão, a mulher tentou tomar a arma da policial para matá-la. “O modus operandi da acusada demonstra sua periculosidade, vez que pela narração dos fatos estava com o intuito de matar a policial penal sem nenhum motivo aparente”, consta trecho da decisão.

No dia da ocorrência, a criança foi levada ao hospital sem vida pela mulher. Na unidade de saúde, foi constatado o óbito da menina. Após suspeitar da situação, os profissionais acionaram a Polícia, que se deslocou ao hospital e realizou a prisão em flagrante da mãe.

O POVO apurou que em um relatório preliminar da unidade de saúde, que a bebê apresentava lesões em vários órgãos internos e na região cervical (pescoço). A suspeita deve responder pelo crime de homicídio doloso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar