Menino chama atenção ao narrar rua alagada em comunidade de Caucaia: ‘Bocado de peixe’

O pequeno Júlio Ribeiro, de apenas 8 anos, acumula mais de 25 mil visualizações nas redes sociais com vídeos narrando os alagamentos na rua de casa

Ele tinha apenas o celular da mãe e a inocência de uma criança. Júlio Ribeiro, de apenas 8 anos, registrou um alagamento na rua de casa como um possível cenário de diversão, mas ainda assim conseguiu denunciar a lama e a água que se acumula em frente de casa.

O alagamento registrado fica no cruzamento entre a Rua Pedro Alves de Menezes e Rua Sargento Feitosa, no bairro Conjunto Metropolitano, popularmente conhecido como Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No vídeo, publicado nas redes sociais, o pequeno Júlio ainda tenta brincar com a situação: “Os menino tão pegando é peixe. Só peixe, camarão… Aqui é rua do peixe, da lama, de tudo”, diz o garoto que filmou os amigos também atingidos pelo alagamento.

Menino narra rua alagada em comunidade de Caucaia e chama atenção; Veja vídeo

 

 

Este não é o primeiro vídeo de Júlio que chama atenção nas redes sociais. Em fevereiro deste ano, a mesma narração inusitada do garoto alcançou mais de 25 mil visualizações no Instagram.

Segundo David Santos, ativista e líder comunitário, o menino gravava os vídeos e enviava no grupo de amigos do projeto social do bairro. Assim, com a autorização da mãe, Maria Camila Lima, ele publicou os vídeos com a intenção de sensibilizar o poder público da situação.

“É algo recente que iniciou através do convívio com as pessoas do Projeto Seja Luz, onde todos trocam informações no grupo do projeto sobre a problemática da enchente com o objetivo de ajudar uns aos outros. São vídeos espontâneos. Ele pega o celular da mãe dele, grava e joga no grupo para os amigos do projeto ficar sabendo da situação de onde ele mora e ficarem atentos”, relata David.

Os alagamentos e as enchentes no bairro se repetem por anos, conforme explicou David. Em abril de 2023, cerca de 40 pessoas precisaram se abrigar em escolas devido à forte enchente que atingiu a região. Dezenas de famílias perderam móveis, roupas e documentos.

RELEMBRE | Chuvas em Caucaia: 40 moradores do Picuí ficam desabrigados após enchente

A Prefeitura de Caucaia foi procurada pelo O POVO para esclarecimentos, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve não retornou.

Projeto Seja Luz Caucaia

Quem tem amparado a comunidade do pequeno Júlio é o projeto social “Seja Luz Caucaia”, que divulga a situação de abandono no bairro durante as quadras chuvosas, realiza ações de combate à fome, formações esportivas, como escolinha de futebol, e educativas (palestras e minicursos).

Para doações:

Instagram: @_projetosejaluzcaucaia
PIX: projetosejaluz2020@gmail.com

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caucaia. Picui Enchente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar