Morte de menina em Caucaia: adolescente é apreendido e mulher é presa

Corpo da menina foi achado com sinais de violência sexual no dia 14 de março. Segundo laudo cadavérico, a causa da morte foi asfixia por afogamento

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e uma mulher de 56 anos foi presa, ambos suspeitos de envolvimento na morte de menina de 6 anos. O corpo da criança foi encontrado dentro de carro em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, com sinais de violência sexual. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 26. 

Exame pericial constatou que era do adolescente o sêmen encontrado na manta do berço onde a menina dormia e em um travesseiro que estava escondido na casa. Não foi encontrado, porém, sêmen no corpo da menina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações foram conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A versão da tia-avó apontava que a menina havia desaparecido após ela sair para um posto de saúde e ter deixado a criança em casa. 

Durante a madrugada a criança foi achada dentro de um automóvel abandonado nas proximidades da própria residência. A Perícia Forense constatou que havia sinais de violência na menina. O corpo da menina foi sepultado no Memorial da Paz. O caso chocou os moradores de Tabuba, em Caucaia, que realizaram manifestação pedindo por Justiça.  

Em coletiva de imprensa sobre o caso, a SSPDS informou que logo após tomarem conhecimento do fato, policiais civis da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) atuaram em o conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia.

Após a análise dos laudos e analisadas as inconsistências apresentadas nas versões das testemunhas, as autoridades policiais emitiram dois mandados de busca e apreensão. Um contra um adolescente de 14 anos e outro contra uma mulher de 56 anos.

Os mandados foram cumpridos na tarde de terça, 26. Oito pessoas foram ouvidas e o inquérito segue em andamento.

Conforme o laudo cadavérico apurado pela Perícia Forense e recebido pela Policia Civil, a vítima de 6 anos de idade teve como causa da morte asfixia por afogamento. Além das lesões que evidenciaram o crime sexual, foi detectada uma hemorragia no pulmão, que seria compatível com violência física.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Segurança Pública Ceará polícia civil ceará departamento de homicídios

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar