Suspeito de participação na morte de policial penal é preso em Caucaia

O crime ocorreu no último dia 14, em Umirim

Um homem suspeito de participação no assassinato policial penal Manoel Janay Lopes de Oliveira, 32, na manhã do último dia 14, foi preso, na noite dessa segunda-feira, 18, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito detido, João Vitor Matos Rodrigues, 19, estava escondido numa residência. Na ação, a Polícia também apreendeu, em um acampamento, três armas de fogo possivelmente usadas na morte do policial, em Umirim. Como o trabalho foi continuado, a prisão foi feita em flagrante.

A detenção aconteceu após um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). João Vitor foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e por integrar organização criminosa. As Forças de Segurança seguem em busca para identificar e localizar outros envolvidos no crime.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Policial militar é morto a tiros durante assalto a ônibus em Cascavel

+ Policial Militar morre após disparo de arma de fogo em Fortaleza

Armas apreendidas

Durante buscas, a Polícia recebeu denúncias sobre a localização de um acampamento que seria usado pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava.

O material foi apreendido e entregue à Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi aberto um procedimento para apurar o possível uso dessas armas na morte do agente de segurança.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime ceará morte policial homicídio policial penal investigação policial policial morto Umirim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar