PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Policial militar é morto a tiros durante assalto a ônibus em Cascavel

O policial de 26 anos estava em um transporte coletivo, que fazia o percurso entre os municípios de Beberibe e Cascavel. Ele foi ferido durante troca de tiros com os assaltantes

20:57 | 13/07/2021
Os criminosos levaram a arma de fogo do PM (Foto: Reprodução)
Os criminosos levaram a arma de fogo do PM (Foto: Reprodução)

Atualizada as 22h40min

Um policial militar foi morto na tarde desta terça-feira, 13, no município de Cascavel, a 64 km de Fortaleza. O soldado Thiago Araújo do Nascimento, de 26 anos, foi morto durante assalto a passageiros de um transporte coletivo intermunicipal. A vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo por duas pessoas que também estavam no veículo. A dupla foi capturada na noite do ocorrido. Um terceiro suspeito resistiu à prisão. Durante confronto com agentes policiais, o terceiro envolvido foi ferido e veio a óbito.

O militar estava em um ônibus da empresa São Benedito, que percorria rodovia entre os municípios de Beberibe, distante 83 km da Capital, e Cascavel. Segundo informações preliminares, ele foi reconhecido como policial pelos suspeitos. Durante a ocorrência, houve troca de tiros entre Thiago e os assaltantes, momento em que o soldado foi atingido. Segundo informações, os criminosos tomaram posse da arma de fogo pertencente ao agente de segurança. Ele foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Cascavel, mas não resistiu aos ferimentos.

Cerca de cinco horas após a ocorrência, dois dos suspeitos foram presos. Segundo a Polícia, um terceiro suspeito do crime também foi identificado. No entanto, o indivíduo resistiu à prisão e acabou sendo ferido em confronto. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu. Com os criminosos, os militares apreenderam duas armas de fogo, entre elas, a pistola pertencente ao profissional de segurança.

A SSPDS emitiu nota se solidarizando com a família do policial. Thiago Araújo ingressou na Polícia Militar em outubro de 2017. Atualmente, o soldado estava lotado no Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), em Beberibe. “Desde então, desempenhou seu trabalho com dignidade em prol da segurança do povo cearense”, disse a pasta.

Na noite desta terça, o governador Camilo Santana também se pronunciou sobre o ocorrido. “Recebi com grande pesar a notícia da morte de um dos nossos PMs, hoje, durante ação criminosa em Cascavel. Todos os esforços estão sendo empreendidos p/ que os autores sejam presos o mais rápido possível e paguem pelo crime na Justiça. Minha solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu em suas redes sociais.

Em nota, a polícia declarou que mais informações sobre o caso serão divulgadas na manhã desta quarta-feira, 14, as 11 horas, na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).