MPCE quer que Caririaçu construa Centro de Controle de Zoonoses

Ação foi ajuizada após processo que chegou a incluir audiências com a Prefeitura; administração municipal também não emprega veterinários para controle de aniais na cidade

O Ministério Público do Ceará (MPCE) ajuizou uma ação contra a Prefeitura de Caririaçu, no Cariri. O processo pretende obrigar a administração municipal a construir um Centro de Controle de Zoonoses.

Segundo o MPCE, a iniciativa foi tomada após rodadas de negociação com a Prefeitura, buscando resolver os problemas da cidade com animais abandonados. O município teria tentado, sem sucesso, firmar parcerias com o Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte e com uma universidade particular para solucionar a questão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Diante disso, e da falta de veterinários contratados pelo município, o MPCE decidiu reforçar judicialmente a necessidade de um equipamento do tipo. Na abertura da ação, foi feito um pedido de tutela de urgência, para obrigar a construção do Centro de Controle de Zoonoses em até 12 meses.

Além de construir o equipamento, o MPCE solicita que a Prefeitura pague uma indenização a título de danos morais coletivos causados ao meio ambiente. Segundo o órgão, o valor deve ser pago devido à omissão da Prefeitura em atender às demandas de zoonoses.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

caririaçu mpce zoonoses centro de controle processo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar