Intervenção policial em Canindé deixa sete mortos e apreende 150 munições

Foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres com 15 membros de facção criminosa nesta sexta-feira, 31

08:17 | Out. 31, 2025

Por: Kaio Pimentel
Oito armas foram apreendidas (foto: Divulgação Polícia Militar )

Intervenção policial no bairro Campinas em Canindé, a 118,60 km de distância de Fortaleza, resultou na morte de sete suspeitos ainda não identificados nesta sexta-feira, 31, por volta das 3 horas.

Quem são os cearenses chefes de facção mortos em operação no RJ; SAIBA

Ação ocorreu após equipes das forças de segurança se depararem com 15 membros de facção criminosa. Foram apreendidas oito armas de fogo, incluindo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas. Suspeitos estão em hospital da região.

Segundo nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), criminosos lançaram duas granadas em via pública e atiraram contra viaturas ao perceber operação.

Segundo informações preliminares da Polícia Militar (PM), indivíduos armados teriam se deslocado à região com o objetivo de atacar desafetos.

As equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática (FT), FT Rural, Raio e Cotar foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para o local.

As investigações policiais ficarão a cargo da Delegacia de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ainda em nota, SSPDS afirma que diligências seguem em andamento.

 


Governador e prefeito parabenizaram trabalho da PM

Em publicação nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) parabenizou o trabalho da PM. 

"Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará", escreveu.

Também pelas mídias, Professor Jardel (PSB), prefeito do Município, destacou rapidez da ação, com objetivo de garantir ordem e tranquilidade. 

"A Polícia Militar de Canindé é a melhor do Estado do Ceará", afirmou.

 

 

Serviço

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Regional de Canindé: (85) 3343-6813
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br