Quatro policiais são mortos em Camocim; suspeito também é policial

Três escrivães e um inspetor foram mortos por outro policial civil. Suspeito está preso

Quatro policiais civis foram mortos a tiros na madrugada deste domingo, 14, dentro da Delegacia Regional de Camocim. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito também é um policial civil e foi preso. A delegacia está isolada. 

Foram mortos os escrivães Antonio Claudio dos Santos, Antonio Jose Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Neste momento de dor e tristeza, a Polícia Civil do Ceará reforça que todo o aparato da instituição encontra-se disponível para os familiares e amigos das quatro vítimas, que são homens honrados que tanto contribuíram no combate à criminalidade no Ceará", diz a Polícia Civil, em nota. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e órgãos vinculados "lamentam profundamente o episódio ocorrido", também em nota. A ocorrência segue em andamento.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que foram adotadas todas as medidas possíveis para viabilizar a solução do caso. 

"De imediato, foi determinado diligências. Na seara criminal será um trabalho conjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Controladoria Geral de Disciplina, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI)", informou.

A Prefeitura de Camocim declarou luto oficial de três dias e se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário.

"Vocês, profissionais da segurança, que tanto fazem pelo bem-estar de nossa população, merecem nosso mais profundo respeito, admiração e reverência, não apenas neste momento de luto, mas em todos os dias de nossa jornada. Desejamos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho das vítimas toda a força neste momento de tanta dor”, comunicou a gestão do município. 

O governador Elmano de Freitas lamentou o caso, afirmando estar "absolutamente consternado diante do trágico episódio".

"Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do Estado. O Governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares", escreveu Elmano em nota divulgada nas redes sociais. (Colaborou Jessika Sisnando)

 

Atualizada às 14 horas

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

segurança pública ceará crime camocim ceará policiais civis mortos delegacia camocim

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar