Após recuperação do material furtado, queima de fogos é feita no dia 1° em Aratuba

A Prefeitura utilizou as redes sociais para apontar um ex-candidato a vice-prefeito como responsável pelo sumiço; opositor nega envolvimento no caso

A queima de fogos de artifício no município de Aratuba, adiada devido a um furto denunciado pela Prefeitura local, aconteceu nesta segunda-feira, 1°, após o material ser recuperado. O momento, que deveria ter ocorrido na virada de ano, foi finalmente realizado durante a festa de 1° de janeiro da cidade, localizada a 120 km de Fortaleza.

Já na noite em que o furto foi percebido, a gestão municipal acusou que o ex-candidato a vice-prefeito, Bruno Pereira, teria sido o responsável pelo crime. Procurado pelo O POVO, ele negou as acusações, que voltaram a ser feitas no dia de ontem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Após tomar conhecimento do fato, a ocorrência foi registrada e encaminhada à Polícia Militar, que prontamente atuou, e com base em informações de populares, localizou os fogos de artifício em um terreno baldio próximo à residência do suspeito do furto, presenciado por testemunhas que foram inclusive vítimas de ameaça por conta do Sr. Bruno Pereira, que foi ex-candidato a vice-prefeito de Aratuba. [...] ele mora próximo ao local onde seria realizada a queima de fogos silenciosos. Desde a montagem dos equipamentos manifestava insatisfação com evento”, disse a nota divulgada pela Prefeitura.

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) informou que o caso está sendo investigado pelo Delegacia Municipal de Guaramiranga.

Após toda a confusão, os fogos foram devolvidos e queimados um dia depois na celebração do feriado da confraternização universal. O evento contou com grande presença popular, e além da soltura, reuniu atrações de forró como Banda A Loba, Zé Cantor e Samyra Show.

“Depois de longa luta podemos comemorar o ano novo com as bênçãos do senhor e uma linda chuva de fogos”, disse uma das presentes na festa, em publicação feita nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fogos artifício soltura queima atrasada furto festa municipal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar