Chefe de facção e mentor de sequestro no Piauí é preso em Aquiraz

Léo Gordim é considerado o chefe da organização criminosa Bonde dos 40

Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como Léo Gordim, foi preso no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso foi registrado nesse domingo, 8. O homem é acusado de ser o mentor do sequestro de uma tesoureira do Banco do Brasil em Teresina, no Piauí. Além disso é apontado por chefiar uma organização criminosa interestadual com atuação no Maranhão e no Piauí. 

Léo é considerado o chefe de facção do Bonde dos 40, uma organização criminosa que tem envolvimento com narcotráfico, lavagem de dinheiro, homicídios, roubos a instituições financeiras e de veículos. O Ministério Público do Maranhão deflagrou, no mês de agosto, uma operação contra o Bonde dos 40. A ação foi realizada no Maranhão, Piauí e Mato Grosso. Os alvos foram chefes da facção e pessoas responsáveis pela guarda e ocultação de bens e valores.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme apuração do O POVO, o alvo foi investigado durante três meses até que a prisão fosse realizada. No Ceará, a prisão foi realizada por meio da Coordenadoria de Inteligência, do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Nordeste e das Polícias Militares do Ceará e Piauí. O homem possuía três mandados de prisão preventiva por integrar organização criminosa.

Na época do crime, o Sindicato dos Bancários do Piauí, a tesoureira do Banco do Brasil foi sequestada em 2017, quando chegava na própria residência. A mulher trabalhava na agência há 10 anos. A mulher foi mantida em cárvere com os filhos e o namorado. A família passou uma noite sob o poder dos criminosos e foi levada até a agência bancária no dia seguinte, onde realizou um saque.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar