APA do Rio Pacoti: Incêndio em área ambiental é investigado pela Semace

O incêndio foi causado por indução humana e começou no sopé de uma duna

Está sob investigação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) a autoria de um incêndio que atingiu a Área de Proteção Ambiental do Rio Pacoti, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na última quinta-feira, 25.

O órgão foi até o local na sexta-feira, 26, e realizou a ação por meio da Diretoria de Fiscalização da Semace juntamente com o gestor da Unidade de Conservação (UC) da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme os técnicos, o incêndio foi causado por indução humana e começou no sopé de uma duna, nas proximidades do Parque Eólico. O local mais afetado era composto de uma capoeira – área com gramíneas – e vegetação de tabuleiro. No caso da vegetação de tabuleiro, o estrago ficou nos estratos herbáceos e arbustivos.

A Semace esclareceu ainda que não houve a identificação da autoria da queimada e o gestor da Unidade de Conservação (UC) disse que as buscas para que o autor do fogo seja identificado continuam.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

APA do Rio Pacoti incêndio em área ambiental Semace

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar