Funcionária de resort morre eletrocutada no estabelecimento, em Aquiraz

Laudo da Pefoce aponta para uma parada respiratória aguda devido ao choque elétrico

Uma funcionária de um resort, localizado em Aquiraz, morreu eletrocutada ao manusear um equipamento do estabelecimento, no último dia 24 de setembro. De acordo com informações da declaração de óbito, Thauane Almeida Tavares tinha 21 anos e foi atingida por um choque elétrico, nas dependências do Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf.

A jovem trabalhava na área de recreação. Segundo um familiar dela, que preferiu não se identificar, um evento tinha sido realizado no local e Thauane dividiu com os colegas as tarefas para reorganização do espaço.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Ela foi guardar o carrinho de golf e sofreu um choque. Foi instantâneo. Uma colega de trabalho dela ligou avisando que a ambulância tinha sido acionada, mas ela estava caída. Já estava morta. A Perícia esteve no local e realizou todos os procedimentos lá dentro do hotel”, afirmou.

Conforme a familiar de Thauane, ela começou a trabalhar no resort prestando serviços em uma empresa terceirizada, mas depois foi convidada para permanecer como funcionária efetiva.

“Ela amava o trabalho dela, amava o que fazia. Trabalhava com toda dedicação do mundo. Era pontual, responsável. Foi uma tragédia irreparável”, diz a parente da jovem.

A certidão de óbito de Thauane, registrada em um cartório de Messejana, em Fortaleza, diz que ela morreu por “parada respiratória aguda, choque elétrico, ação do meio físico”.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi procurada pela reportagem sobre a morte no resort de Aquiraz e respondeu, por meio de nota, que “no último dia 24 de setembro, ingressou na sede da Perícia, em Fortaleza, um corpo feminino com origem do mesmo município. Após a realização da necropsia pelo Núcleo de Tanatologia Forense da Coordenadoria de Medicina Legal da Pefoce, foi constatada morte por parada respiratória aguda devido a choque elétrico”.

Ainda conforme a nota enviada pela instituição, o laudo pericial foi encaminhado para a autoridade policial solicitante.

O advogado Werner Feitosa, que representa a família de Thauane Tavares, disse que a perda da trabalhadora é “verdadeiramente comovente”. “Saber que o incidente fatal ocorreu por choque elétrico em um local frequentado por hóspedes de todas as idades, de crianças a idosos, certamente é surpreendente”, considera.

Segundo Feitosa, a família aguardou por uma resolução amigável, mas, “devido à falta de comunicação por parte da empresa, decidiu prestar queixa ao Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e Polícia Civil”.

Atendimento no local

A equipe do resort foi procurada, por meio da assessoria de comunicação, e respondeu em nota que “ao constatar o acidente, realizou os primeiros socorros e imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Urgência (Samu) para atendimento especializado”.

O comunicado enviado à reportagem diz, ainda, que “a empresa lamenta profundamente o ocorrido e reitera que em mais de 12 anos de operação jamais passou por situação semelhante. Nesse sentido, se solidariza com os familiares e segue colaborando com as investigações”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

resort. choqueeletrico morte aquiraz

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar