Projeto musical amplia atuação para 230 estudantes em três localidades

Projeto Aprendizes-Musicalizando tem aulas de luteria, percussão e canto-coral; ampliação abrange duas novas áreas em Aquiraz, uma delas com comunidade quilombola

O projeto Aprendizes-Musicalizando, do Governo Federal, expandiu a atuação em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Desde abril atendendo estudantes da comunidade indígena Jenipapo-Kanindé, o programa agora abrange também outras duas localidades do município.

Com a expansão, o projeto passa dos 50 alunos iniciais para 230 estudantes. Destes, 30 são da Lagoa do Ramo, comunidade quilombola reconhecida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maior quantidade vem da comunidade do Machuca. Nesta área, são 150 novas vagas abertas para estudantes do projeto, que tem oficinas direcionadas a crianças, jovens e adultos.

O Aprendizes-Musicalizando tem aulas de percussão e canto-coral. Também são ensinadas técnicas de luteria (construção e conserto de instrumentos musicais), que usam materiais alternativos, com o objetivo de tornar a prática mais acessível e incentivar a educação ambiental.

Mais notícias do Ceará

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

projeto social musicalizando aquiraz música aulas oficinas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar