Criança e adolescente morrem afogados em açude de Acopiara; pai de vítima é preso
Caso aconteceu no domingo, 27, no distrito de Santo Antônio, após a canoa em que o suspeito preso, que apresentou sinais de embriaguez, virou junto com as vítimas
Uma criança e um adolescente morreram após se afogarem em um açude localizado no distrito de Santo Antônio, no município de Acopiara, no Centro-Sul do Estado, no domingo, 27. As vítimas, de 10 e 16 anos, desapareceram no local após a canoa do pai de uma delas, que estaria alcoolizado, virar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado e localizou o corpo da criança ainda na noite do domingo. As buscas foram encerradas no local após as más condições de visibilidade, sendo retomadas no dia seguinte.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM | Criança de 10 anos morre ao cair de prédio na Aldeota, em Fortaleza
Ao longo da segunda-feira, 28, a equipe não conseguiu localizar o adolescente de 16 anos. O corpo do jovem foi encontrado na manhã dessa terça-feira, 29, por volta das 9h30min, encerrando a operação de busca.
Um pai de uma das vítimas, de 45 anos, foi preso suspeito de homicídio culposo. Ele foi autuado por homicídio culposo. A captura aconteceu no município de Acopiara pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que o suspeito, que estaria sob efeito de bebida alcoólica, levou uma criança e dois adolescentes para pescar no açude em uma canoa.
LEIA MAIS | Segundo incêndio é registrado em vegetação próxima à Lagoa do Colosso em 24h
A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também esteve presente na ocorrência.
A pasta informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Acopiara, unidade da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).