Mulher é presa por envenenar dois cães no interior do Ceará

A PM informa que, ao ser questionada, a suspeita admitiu ter envenenado a carne de uma ovelha dela

Uma mulher foi presa em flagrante nesse domingo, 27, por envenenar dois cães na zona rural de Acopiara, a 346,8 km de Fortaleza. Ela é moradora de uma residência próxima à dos cães.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), os agentes foram acionados para apurar o envenenamento de cães que teriam comido uma carne de ovelha morta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A PM informa que, ao ser questionada, a suspeita disse que uma de suas ovelhas havia sido atacada por um animal e depois admitiu ter envenenado a carne.

Ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, com agravante por ter sido cometido contra animais domésticos (Lei 9.605).

O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

De acordo com a PC-CE, o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998) considera crime “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

Em setembro de 2020, a lei foi alterada com aumento da punição para quem maltrata cães e gatos. Agora, quem for condenado pelo crime poderá ser preso de dois a cinco anos, além de pagar multa e ter guarda dos animais proibida.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

crime Ceará segurança pública mulher presa maus-tratos animais Acopiara crime maus-tratos animais Lei 9.605

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar