PRF inicia operação Semana Santa e Tiradentes 2025
O objetivo da operação é facilitar o deslocamento dos motoristas, dar fluidez ao transito e prevenir acidentes nos horários de maior movimento
Desde a última sexta-feira, 11, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à Operação Semana Santa e Tiradentes 2025. O objetivo é garantir a segurança e a fluidez nas rodovias federais que cortam o Estado do Ceará durante o feriado prolongado.
O policiamento será reforçado, principalmente no período de maior movimentação, de 17 a 21 de abril.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM| Quando é o feriado da Semana Santa em 2025? Veja datas
A PRF orienta que os motoristas realizem uma checagem preventiva antes de viajar. Isso inclui verificar a documentação do veículo e do condutor, o funcionamento dos faróis e limpadores de para-brisa, freios, níveis de óleo e água e, principalmente, as condições dos pneus — incluindo o estepe.
Durante a operação, a fiscalização será intensificada para coibir condutas de risco, como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, não uso do cinto de segurança, transporte irregular de crianças e condução sob efeito de álcool.
Além da intensificação nas fiscalizações, a operação contará com o reforço no efetivo e a utilização de viaturas terrestres, como motocicletas e automóveis, além do apoio aéreo do helicóptero Patrulha Uno Sete.
SIGA o canal de Últimas Notícias do O POVO no WhatsApp
O recurso será essencial para atender ocorrências emergenciais e monitorar pontos com maior fluxo de veículos.
Trecho da BR-116 terá mão única
No retorno do feriado, a PRF também colocará em prática a "Operação Mão Única" na BR-116. A medida será adotada na segunda-feira, 21 de abril, entre 13h e 18h, no trecho entre os quilômetros 70 e 53, com o tráfego orientado em sentido único (interior–capital).
A estratégia tem como objetivo facilitar o deslocamento dos motoristas, reduzir os congestionamentos e prevenir acidentes nos horários de maior movimento.