Aquasis completa 30 anos e organiza eventos comemorativos

A organização foi fundada em 1994 e trabalha com a conservação de espécies e ecossistemas cearenses

A Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (ONG Aquasis) completa 30 anos neste domingo, 7 de abril. Fundada em 1994, a organização trabalha com a conservação de espécies cearenses, como golfinhos, baleias, peixes-bois e aves migratórias, o periquito cara-suja e o soldadinho do araripe.

A associação surgiu do Grupo de Estudo de Cetáceos do Ceará (GECC), composto por estudantes e professores universitários que desejavam fortalecer a proteção à vida marinha cearense. Desde então, o projeto expandiu a área de atuação para abarcar também os ecossistemas de serra e do Sertão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No litoral, já foram mais de 950 animais atendidos pelos programas marinhos, entre resgates de animais vivos ou mortos. Na serra, o Projeto Periquito Cara Suja tem obtido sucesso em aumentar a população da ave ameaçada de extinção. Já no sertão, o foco está na conservação do habitat natural do soldadinho do araripe, ave exclusiva do Ceará criticamente ameaçada de extinção e que depende das nascentes para se reproduzir.

Para comemorar o aniversário, a Aquasis planeja uma série de eventos e atividades ao longo do ano, envolvendo palestras, workshops, exposições e campanhas de sensibilização.

"Todas as ações são voltadas para destacar a importância da preservação dos ecossistemas e incentivar o engajamento de diversos atores sociais, além de fortalecer a ciência cidadã", explica a organização em nota.

Os cronogramas serão divulgados pelas redes sociais da Aquasis ao longo dos meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

aquasis aniversario 30 anos aquasis evento palestra workshop ciencia cidada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar