Bombeiros salvam mais de 100 pessoas de afogamentos nas férias de dezembro e janeiro

Os salvamentos fizeram parte da Operação Férias 2023.2, na qual o trabalho dos bombeiros guarda-vidas é intensificados. 181 pessoas foram salvas, sendo 122 delas cearenses

A Operação Férias 2023.2 foi finalizada com êxito na quarta-feira, 31 de janeiro, com o total de 181 resgates. Mais equipamentos, como seis viaturas 4x4, e 115 guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A operação tem como objetivo prevenir afogamentos nas praias cearenses.

Somente a 1ª Companhia de Salvamento Marítimo da Praia do Futuro realizou 165 salvamentos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além da ajuda em salvar os banhistas, cerca de 35 mil ações preventivas foram feitas com os banhistas em Aracati, Caucaia, Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara.

Dos resgates, 122 pessoas são cearenses e 59 são turistas, sendo uma do Chile e três da Argentina. O restante foi de turistas de outros estados brasileiros.

Os 115 guarda-vidas do CBMCE atuaram no resgate aquático e na recuperação das pessoas afogadas. Os mergulhadores ficavam em prontidão para ações subaquáticas. Ambulâncias também foram utilizados para o atendimento pré-hospitalar e transporte das vítimas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bombeiros; guarda-vidas; salvamentos; Operação Férias 2023.2

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar