Corpo de Bombeiros cortou 302 árvores em situação de perigo no Ceará

O número corresponde ao balanço de janeiro e fevereiro. Em 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará atendeu a 1.522 ocorrências do tipo

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) cortou 302 árvores em situação de perigo, que estavam obstruindo vias públicas ou caídas sobre carros e casas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2023.

Ainda segundo o órgão, em 2022 foram atendidas 1.522 ocorrências de árvores em situação de perigo, número que ultrapassou os balanços de anos anteriores em mais de 80%. Em 2019, 2020 e 2021, foram atendidas, respectivamente, 839, 782 e 826 ocorrências do tipo.

Apesar do corte de árvores ser atribuído às administrações municipais, o Corpo de Bombeiros pode realizá-lo se acionado em situações específicas, fora do expediente regular ou em fins de semana e feriados. A população pode solicitar a inspeção de árvores por meio do telefone 193.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cbmce corpo de bombeiros corte de árvores árvores caídas árvores em situação de perigo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar