Ensino Integral: Ceará deve construir 137 escolas até 2026

Do total de escolas planejadas pelo governo, 29 estão em processo licitatório. Os municípios que receberão os novos equipamentos não foam informados

Durante os próximos quatro anos, o Ceará deve ganhar 137 escolas estaduais. Conforme a Secretaria da Educação, a construção "levará em consideração o projeto de integralização do tempo integral, abrangendo Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTIs) e Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs) para o período 2023 - 2026".

Do total de escolas planejadas pelo Governo, 29 estão processo licitatório. Os equipamentos em licitação contarão com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), em um investimento de R$ 316 milhões.

A Seduc aponta que as demais 108 escolas serão conveniadas por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), do Governo Federal, e com recursos do Governo Estadual. "No momento, ainda não é possível estimar o investimento nessas escolas, que estão em fase de estudo, especificação de terreno, entre outros aspectos", diz a pasta em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda de acordo com a Secretaria, das 137 escolas, 54 serão reconstruções, ou seja, serão construídas em espaços escolares já existentes, e 83 construções serão em novos terrenos.

A pasta não especificou os municípios que receberão os novos equipamentos.

Na última quinta-feira, 26, o governador Elmano de Freitas anunciou que 80 escolas de ensino médio passarão a ser de Tempo Integral em 2023. A expansão alcança 66 municípios. Destes, 27 recebem este tipo de unidade escolar pela primeira vez. 

Conforme o Governo, serão investidos R$ 300 milhões nas escolas neste ano. As estruturas devem passar por processos de adequação, como climatização das salas de aula e reformas de vestiários e refeitórios.

O valor também será usado para aquisição de novos equipamentos, alimentação escolar, custos com salários de professores e contratação de terceirizados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ensino integral ceara escola ensino medio ceara construção escolas ceara educação escolas ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar